• Barbosa

A Seleção brasileira do Brasil

Teremos mais uma semana de jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo, e dessa vez com rodada tripla! Pessoalmente não entendo como um continente com 10 seleções disputando cinco vagas tem tanto jogo pra desfalcar nossos times. Coisas da CONMEBOL.


Apesar dos jogos das eliminatórias serem datas FIFA, o que impede que os clubes escalem jogadores convocados nos campeonatos locais, a pandemia se tornou um entrave para os atletas chamados por Tite. Acontece que alguns países europeus exigem um tempo de quarentena maior para quem chegar de locais considerados de maior risco de contágio, como o Brasil por exemplo. Assim, os convocados perderiam algumas partidas nos clubes que pagam seus nababescos salários.


Por conta disso, os times da Inglaterra já barraram a convocação de seus jogadores, e outros países ameaçam seguir o mesmo caminho.


Toda essa situação criou a oportunidade perfeita para fazermos um exercício de imaginação e criar uma lista com 11 jogadores titulares para a seleção brasileira que atuem em campos nacionais.


Goleiros: Weverton (Palmeiras), Neto (Atlético-PR) e João Paulo (Santos)


Laterais: Mariano (Atlético-MG), Gabriel Menino (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Filipe Luis (Flamengo)


Zagueiros: Nathan Silva (Atlético-MG), Miranda (São Paulo), Nino (Fluminense), Leo Ortiz (Bragantino) e Rodrigo Caio (Flamengo)


Meias: Edenilson (Internacional), Danilo (Palmeiras), Arão (Flamengo), Renato Augusto (Corinthians), Everton Ribeiro (Flamengo), Scarpa (Palmeiras) e Chay (Botafogo)


Atacantes: Gabigol (Flamengo), Hulk (Atlético-MG), Bruno Henrique (Flamengo), Dudu (Palmeiras), Rony (Palmeiras) e Douglas Costa (Grêmio)


Na distribuição por times vocês podem notar o quão isento fui nas minhas escolhas.


Flamengo: 6

Palmeiras: 6

Atlético-MG: 4

São Paulo: 1

Corinthians: 1

Santos: 1

Bragantino: 1

Botafogo: 1

Fluminense: 1

Internacional: 1

Grêmio: 1

Atlético-PR: 1


E vocês? Acham que essa seleção ganharia da do Tite por quanto?


Abraços.

17 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo