top of page
  • Foto do escritorBarbosa

"Iron Mike is back"



Em tempos de pandemia e paralisação mundial dos esportes surge a notícia de que Mike Tyson, lenda do boxe dos anos noventa, planeja retornar aos ringues com seus 53 anos de idade. Muito tem se especulado sobre o retorno do Iron Mike desde que ele publicou alguns vídeos de treinos com Rafael Cordeiro e Vitor Belffort (https://globoesporte.globo.com/boxe/noticia/tratamento-de-cristiano-ronaldo-dieta-e-60kg-a-menos-tyson-se-reinventa-para-voltar-aos-ringues.ghtml). Nomes como Wanderley Silva, Evander Holyfield, Tyson Fury e Shannon Briggs têm sido especulados para uma luta contra “o homem mais malvado do planeta”.


No entanto, creio que, ainda que retorne da aposentadoria que já dura 15 anos, Mike Tyson não enfrentará um boxeador em atividade. Pelo menos não um bem ranqueado. Pois uma luta nessa situação seria constrangedora para ambos esportistas. Infelizmente cenas com as de Rocky Balboa (VI) não acontecem na vida real. Vocês conseguem imaginar uma luta contra Tyson Fury, 31, atual campeão da CMB (https://globoesporte.globo.com/boxe/noticia/tyson-fury-atual-campeao-mundial-de-boxe-diz-que-recebeu-oferta-para-enfrentar-mike-tyson.ghtml)?


Uma outra opção seria uma peleja contra um boxeador aposentado. No entanto, apesar de uma terceira luta contra Holyfield, 57, ser o sonho de todo fã do esporte acho que seria improvável (https://globoesporte.globo.com/boxe/noticia/tyson-x-holyfield-negociacao-preve-terceira-luta-em-novembro-no-oriente-medio-diz-jornal.ghtml). Ambos teriam que estar dispostos a sair da aposentadoria com a possibilidade de perder uma luta. A não ser que fosse apenas uma exibição mesmo. Assistiriamos os pugilistas se movimentando pelo ringue, disparando alguns golpes e a lutar terminaria com um “no contest”, o que, acredito, tiraria o apelo do evento.


Assim, acho que uma eventual apresentação de Tyson será contra um lutador de menor expressão, em decadência, ou alguém vindo de outro esporte, e, nesse contexto, faria sentido ser contra o Cachorro Louco. Quem assistiu à Mayweather x McGreggor viu que o boxer tirou o irlandês para nada. Foi um sparing de luxo que rendeu uma bolsa de milhões de dólares para ambos. E ao final da peleja o lutador de MMA não pareceu constrangido em perder uma luta de boxe para um dos maiores pugilistas de todos os tempos em troca de alguns milhões a mais na conta. Então não é difícil imaginar Mike Tyson voltando para bater no ex-lutador do Pride e UFC, uma vez que Wand, 43, teria recebido uma oferta de U$10MM para subir ao ringue contra ele (https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/wanderlei-silva-conta-ter-aceitado-r-54-mi-para-enfrentar-mike-tyson-so-nao-sai-se-ele-nao-quiser.ghtml).


E os amigos? Acham que Mike Tyson ainda pode fazer uma luta empolgantes? Quem seria o adversário ideal? Deixo um link para a primeira luta entre Mike Tyson e Evander Holyfield em 1996 (https://globoesporte.globo.com/video/em-1996-evander-holyfield-vence-mike-tyson-por-nocaute-tecnico-e-se-torna-campeao-mundial-de-boxe-8579177.ghtml).

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page